Necrofilia

Necrofilia é um processo artístico experimental, mas que se usa de elementos cênicos. Compreende a primeira parte de uma série de quatro experimentos performáticos que compartilharão ligações não só temáticas, mas estéticas.

A proposta nasce em minha de saída da Amazônia e retorno a São Paulo, momento no qual desejava oferecer provocações positivas,e ainda assim intensas, à comunidade baseado em minhas novas vivencias.

Dessa forma o questionamento geral do experimento é o limítrofe. Me proponho estudar os limites do imaginário, mas também a incapacidade de distinção entre real e irreal na percepção dos sentimentos.

Esses questionamentos, assim como outros, deram impulso a essaperformance. Atualmente Necrofilia segue em estudo e prática buscando aperfeiçoamento, dessa forma acumula resultados necessários para a realização das três outras performances irão compor a série.

Ainda sobre Necrofilia

Esse experimento abre a minha nova série por um motivo: fala a respeito da morte, mas também sobre como nossa percepção a da mesma pode variar.

O ser humano tem tendência a temer a morte, mas apenas a nossa, ou melhor, a morte do mesmo.

A morte do outro é irrelevante para alguns e chega a ser um fetiche para grande parte do povo brasileiro. A comoção gerada por uma morte depende muito de quem morre.

Encenamos verdadeiras tragédias para mortes em nosso ciclo afetivo, mas a morte que parece nos afetar absurdamente em algumas situações pode ser completamente irrelevante em outras.

Quantas pessoas próximas morrem todos os dias sem que nem ao menos saibamos do ocorrido? Encaramos a morte diariamente, entretanto algumas dessas nos abalam menos que os cadáveres de animais que armazenamos em nossas geladeiras.

Necrofilia se encontra nesse lugar, na linha tênue entre o medo, a indiferença e o fetiche pela morte.

Notas de Fim: o experimento vem sendo realizado desde dezembro de 2018.

Para saber mais: Você pode saber mais sobre minha trajetória e entrar em contato comigo! Além disso pode consultar alguns dos meus trabalhos ou, se preferir, cursos que ofereço.

Rolar para cima