Boletim FAEB

O Boletim FAEB é uma publicação mensal da Federação de Arte-Educadores do Brasil.

A FAEB foi criada em 1987, sendo assim a primeira entidade civil para-acadêmica voltada para a pesquisa e o ensino das de Artes.

Na atualidade, os arte-educadores têm se aproximado da FAEB como associados, fortalecendo assim a instituição e, ao mesmo tempo,  propondo maiores responsabilidades  quanto ao debate e demandas da arte e do ensino.

Em sua edição referente ao mês de Junho de 2018,o Boletim FAEB deu destaque ao evento “Antropofagia e Parangolé na Terra de Makunaima”.

O evento foi realizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa Cruviana, vinculado ao Curso de Artes Visuais , da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

A elaboração da ação foi parte do V Festival Internacional de Teatro e Artes Performativas organizado pela Universidade de Tras-os-Montes, em Portugal.

Durante o evento os integrante do projeto de extensão “Expressões Cênicas e Performáticas na Terra de Makunaima”, no qual eu era orientador, realizaram a performance.

A performance “Antropofagia em Makunaima”, foi transmitida para Portugal e se mostrou um marco importante não só para a universidade, mas também para a arte Roraimense.

Abertura da matéria do Boletim ilustrando a performance, mas também todo o evento.
Abertura da matéria do Boletim ilustrando a performance, mas também todo o evento.
Rolar para cima